Resumo do 14º Relatório Anual de Tendências Tecnológicas do Future Today Institute
Trabalho
Estando agora adaptados para o trabalho remoto e novas ferramentas digitais,a questão permanece: As coisas vão voltar ao que era antes nos negócios?
Conforme os funcionários vão se tornando acostumados a trabalhar de seus próprios espaços como no ano passado, os CISOs (Chief Information Security Officer) das empresas levantaram questões de segurança das redes domésticas não monitoradas que podem expor os dados de propriedade da empresa, segredos comerciais, conversas de vídeo e mais para hackers maliciosos ou rivais da indústria.
Interesse e investimento em plataformas de trabalho remoto nunca foi tão alto, e uma safra de startups menos conhecidas esta surgindo para atender à crescente demanda. Alguns fornecem soluções de nicho, outros oferecem plataformas colaborativas versáteis, mas todos têm o potencial para ajudar a moldar o futuro do trabalho remoto.
Cultura
Mais e mais a população do mundo desenvolvido esta personalizando avatares no reino virtual. A indústria da moda perpetuamente sob fogo por suas práticas poluidoras agora busca opções sustentáveis e com a moda digital, pode ter futuro promissor.
Crescem o preferido método de designer DIY(do-it-yourself) e marcas de roupas de nicho, bem como upcycling fashion (transforma resíduos têxteis em novas roupas).
Aparecem novos modelos de produção de varejistas de moda para reaproveitar materiais e roupas existentes sempre que possível, ao invés de produzir com materiais virgens. A moda sustentável amadureceu a ponto de adotar escala por varejistas de moda no mundo todo.
Existe maquiagem digital na interseção do reconhecimento facial, mapeamento 3D e realidade aumentada. Ao mapear e rastrear o rosto com precisão, a IA e a realidade aumentada podem produzir imagens digitais realistas e filtros de beleza que se misturam perfeitamente com o movimento do usuário.
Após uma temporada eleitoral amarga, economia frágil e a pandemia global resultou em estresse e esgotamento. Dois terços dos adultos dizem que o número de problemas que a América está enfrentando é esmagador para eles, de acordo a um estudo da American Psychological Associação. No ano passado, com bloqueios forçados pessoas dentro de casa e redefinir nossas estruturas sociais, muitos lutaram para navegar no autocuidado. Não é nenhuma surpresa que estejamos procurando novas maneiras de escapar da realidade ou de melhorar nossos humores.
De neuroenhancers(refere-se a uso de substancias para a satisfação, aprimoramento e extensão direcionadas das habilidades cognitivas e afetivas) até sextech(a união entre tecnologia e sexo, nos permitirá em apenas uma ou duas décadas explorar universos íntimos ainda difíceis de imaginar), o mercado digital para vícios com alta tecnologia é crescente.
E-sport
A indústria de videogames prosperou durante a Pandemia do covid19. Embora o jogo competitivo organizado exista a décadas, avanços em tecnologia de jogos, acessibilidade, capacidade de transmissão e popularidade levaram a um aumento astronômico em seu potencial comercial e legitimidade percebida nos últimos anos.
Conforme o ecossistema de e-Sports cresce, novas academias estão sendo lançadas para recrutar e treinar potenciais profissionais jogadores e treinadores.
Os jogos representam um aspecto único nos desafios de negócios: quando uma empresa não tem novo console ou título de grande sucesso, jogadores mudam para outras plataformas. Novos modelos de assinatura esperam manter consumidores leais.
Os jogos mais populares de hoje tem um coisa em comum: eles nunca acabam. Ao invés de jogos tradicionais com um começo meio e fim, muitos destes videogames são mais um mundos online, onde jogadores podem participar quando e por quanto tempo eles gostem, com sucesso medido em conquistas ao invés de um único objetivo finito.
Cenário
êxodo de tecnologia do Vale do Silício redistribuiu uma força de trabalho altamente qualificada para outras partes dos EUA
As empresas estão repensando os investimentos de longo prazo em escritórios.
69% das empresas reduzirão sua pegada imobiliária por causa de COVID-19.
A pandemia global condensa uma década de transformação digital em alguns meses.
Profissionais de tecnologia negros são pagos, em média, US $ 10.000 a menos que seus colegas brancos.
Forças de trabalho recentemente remotas dependem de sistemas de videoconferência, plataformas de mensagens, redes e roteadores domésticos que não são necessariamente seguros.
A moda de luxo virtual muda para ser mais sustentável em 2021. Roupas digitais acessíveis estarão disponível a partir deste ano.
Maquiadores famosos vendem filtros AR para usar no lugar de maquiagem tradicional em videoconferências e postagens nas redes sociais.
De neuroenhancers a sextech, o mercado de vícios digitais e de alta tecnologia está crescendo.
À medida que o ecossistema de e-Sports cresce, novas academias estão sendo lançadas para recrutar e treinar jogadores e treinadores profissionais em potencial.
E-doping já é um problema em ligas de e-Sports profissionais, onde o uso de Adderall e Ritalina são substâncias proibidas e usando um código de conduta pode fazer com que o jogador seja banido do esporte.
À medida que o sequenciamento do genoma se torna mais acessível, alguns biohackers estão usando resultados de DNA para manipular nutricionalmente seus corpos.
Comentários