top of page
  • MOCR

Resumo do 14º Relatório Anual de Tendências Tecnológicas do Future Today Institute


Os bancos centrais estão emitindo e regulamentando tokens apoiados por blockchain, chamados de moedas digitais do banco central ou CBDCs - que poderiam modernizar alguns dos áreas mais antiquadas de finanças globais. Apesar da popularidade do pagamento digital (a infraestrutura que permite transferências de pagamento de uma parte para outra), o sistema monetário global ainda é amplamente baseado em moedas físicas apoiadas pelo estado.

Stablecoins (classe diferenciada dentre os tipos de moeda digital a qual tem como objetivo primário oferecer menor volatilidade de preços por ser atrelada a ativos financeiros, mantidos por bancos centrais, ou organizações que classificam seu valor a sociedade) trabalham para minimizar a volatilidade do preço de uma cripto-moeda, "atrelando-as" a uma determinada taxa de câmbio para uma moeda, cripto-moeda, dinheiro ou uma mercadoria negociada em bolsa.


Empresas de tecnologia estão aproveitando APIs e infraestrutura digital para fornecer recursos financeiros integrados e serviços interconectados. Instituições financeiras e provedores de pagamento estão integrando com plataformas de tecnologia e e-commerce para adquirir mais clientes e afastar a competição.


Blockchains podem ser usado como um índice universal de autoria e edição de conteúdo. É um ferramenta poderosa para autenticar conteúdo e para combater a censura e desinformação.


Bancos e seguros - as empresas estão usando inteligência artificial para automatizar a modelagem do risco de crédito.


Desenvolvedores de cripto-moedas criaram softwares para descentralizar o processo de troca, permitindo que os indivíduos negociem diretamente um com o outro, sem um terceiro para determinar preços e liquidar o comércios. Algoritmos automatizados de criadores de mercado fazem essas trocas descentralizadas funcionarem.


Redes Blockchain como Ethereum oferece novas maneiras de rastrear propriedade, licenciamento e royalties através de smart contratos ou acordos auto-executáveis ​​em que os termos são escritos diretamente em linhas de código. Blockchains formam a camada base de infraestrutura para novas formas para automatizar o pagamento digital de propriedade intelectual.


Grandes problemas de computação podem ser resolvidos em porções menores e resolvidas usando poder de processamento de múltiplos computadores, ao invés de supercomputadores centralizados. Tecnologia de computação distribuída permite que as pessoas doem tempo ocioso de processador em seu laptops pessoais, telefones celulares e outros dispositivos digitais.


Blockchains habilita tokens digitais que são comprovadamente único. Como resultado, os colecionáveis ​​digitais agora são uma característica crescente de eSports, jogos online, e redes sociais. Esses tokens únicos têm uma variedade de aplicações - desde expressão pessoais até investir no comércio.


Cenário

  • Grandes acervos de cripto-moedas irão catalisar a inovação em 2021, como bitcoin é usado para garantir instrumentos financeiros descentralizados novos ou experimentais. Tecnologias financeiras descentralizadas serão adotadas pelo empreendimento.

  • Quatro dúzias de países estão testando moedas soberanas digitais.

  • Metas ambientais, sociais e de governança (ESG) estão impulsionando adoção do blockchain, investidores buscam provas de melhorias em redes de fornecimento.

  • Demanda pelo moderno, imparcial, e sistemas seguros para resolver negócios e transações irão aumentar à medida que o sistema financeiro global seja mais digital.

  • Contratos inteligentes removerão intermediários, como empresas de gestão e distribuição, em campos criativos.

  • Novas plataformas monetizam recursos ocioso de computadores. Para ganhar dinheiro extra, os consumidores concederão acesso a seus telefones celulares, tablets e casas conectadas a aparelhos quando eles não estiverem usando.

  • Os investidores estão usando propriedade fracionária para dividir os custos e riscos dos ativos. É um modelo time-share, baseado em blockchain, para belas artes e colecionáveis.

  • Como demanda por tokens não fungíveis vem atingindo picos, colecionáveis ​​digitais irão ganhar interoperabilidade neste ano.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page